Joalheria
As joias sempre existiram de certa forma na história da humanidade. Os adornos estão presentes desde a pré-história, quando eram feitos com ossos, pedras, dentes, conchas e madeira. Sua finalidade era ressaltar o status e o papel de cada um na sociedade ou servirem como amuletos protetores.
Nos dias atuais visualizamos um mercado crescente em torno das joias, sendo perceptível suas vendas no varejo presencial ou virtual para os quais prestamos assessoria para investimento no setor.
Seja para a satisfação pessoal na aquisição de uma joia ou para investimento não resta dúvida que seu valor financeiro acompanha a valorização dos metais utilizados e das gemas, tais como esmeraldas, diamantes, rubis, turmalinas, topázios, sem mencionar a valorização dos trabalhos artísticos dos designers para cada peça e coleção.
No ramo do direito, as joias estão elencadas como bens passiveis de quitação de dívidas ou garantias bancárias e garantias processuais, o que vem demonstrando as diversas facetas do investimento do seguimento de joalheria.
Nesse sentido, agregando a visão de mercado às possíveis utilizações das joias no seguimento do direito, desenvolvemos uma assessoria para criação de lojas físicas ou virtuais, além de ferramentas de blindagem dos investimentos na aquisição de insumos e captação de recursos para fabricação e exportação dos artigos de joalheria atingindo mercado internacional.